Mais de 1,7 mil quilos de maconha e 13 quilos de skank, uma versão mais potente da droga, foram apreendidos nesta quinta-feira (4) em Paracatu, no Noroeste de Minas, durante a Operação “Tulha”.
A ação foi realizada em conjunto entre a Polícia Militar, o Grupo de Combate a Organizações Criminosas do Estado de Minas Gerais (GCOC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

A apreensão ocorreu em uma fazenda na região do Projeto de Irrigação Entre Ribeiros, zona rural de Paracatu, após cerca de quatro meses de monitoramento realizado pelo Gaeco.
As informações eram de que uma quadrilha organizada fazia a movimentação de grande quantidade de drogas na área e realizava a distribuição dos entorpecentes para vários municípios vizinhos, movimentando, inclusive, o tráfico internacional de drogas.

No local, o caseiro da fazenda foi preso em flagrante. Durante buscas, também foi apreendida uma espingarda calibre 12 com cartuchos ainda intactos.

Ainda na fazenda, os policiais conseguiram prender um dos integrantes do grupo criminoso que foi até o local buscar drogas para realizar a distribuição na região. Em seguida, um empresário apontado como o líder da quadrilha também foi preso em flagrante.

Os três presos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil de Paracatu. No entanto, a ocorrência segue em andamento e outras pessoas podem ser presas a qualquer momento.

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: