Redação Últimas Notícias 

Nessa quinta-feira (8), 112 alunos dos quartos anos de cinco escolas municipais de Formiga participaram da formatura do Programa Educacional Ambiental (Progea).

A solenidade foi realizada na quadra da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho e contou com a presença dos familiares dos alunos, representantes das escolas e da Polícia de Meio Ambiente.

Estiveram presente também, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Cid Corrêa; a secretária adjunta de Educação, Vera Lúcia Alves Teixeira, o chefe de Gabinete, Alex Arouca e o vereador Cabo Cunha.

Na ocasião, os alunos receberam os diplomas de conclusão do programa e mudas de ipê, provenientes do projeto “Plante Um Ipê”, idealizado por Cid Corrêa.

Foto: Prefeitura/Divulgação

Progea

O Progea que é ministrado pelo militar da PM de Meio Ambiente, cabo Duarte, tem como objetivo estimular estudantes do ensino fundamental a adotarem comportamentos sócio-ambientais que visam a contribuir para a preservação ambiental, a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida.

O Programa Educacional Ambiental é desenvolvido em escolas públicas municipais e estaduais, em turmas de 4º ano. As aulas ocorrem semanalmente durante o ano letivo sendo previstos 18 encontros.

Nos encontros os estudantes desenvolvem atividades escritas e práticas, desenhos, histórias, reflexões, criação e execução do Clubinho Ambiental e visitas pedagógicas extraclasse.

Neste ano participaram do Progea alunos das escolas municipais: Miralda da Silva Carvalho, Cemei Professor José Juvêncio Fernandes, Papa Pio XII, Lídia Braga e Benedita Gomide Leite.

COMPATILHAR: