Fevereiro nem terminou e o Banco Municipal de Alimentos (BMA) já contabiliza grande quantidade de doações de alimentos a várias entidades de Formiga.

Os donativos foram captados em ações de combate ao desperdício, parceria em eventos, doação de parceiros e também adquiridos de agricultores familiares através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

De acordo com informações do coordenador do BMA, Anuar Teodoro Alves, 12.724,78 quilos de donativos foram repassados para a Casa da Criança e do Adolescente, Apae, Asadef, Asilo São Francisco, Apromid, Residência Inclusiva, Casa de Apoio em BH, Centro de Convivência do Idoso, Creas, Futebol Solidário, Mão Amiga, Patronato São Luiz, Pastoral da Criança, Santa Casa, Capoeira das Gerais, Capoeira Caminhos de Luanda, Tatame do Bem, Mesa Brasil Sesc, Banco de Alimentos de Sabará, Banco de Alimentos de Divinópolis, Casa Divina Misericórdia, Comunidade Terapêutica NARCC, Centro Espírita Amigos de Jesus, Centro Espírita Lázaro, Missão Marta e Maria, Instituto do Amor, Secretaria de Obras, Secretaria de Saúde, escolas e creches da Rede Municipal de Ensino e famílias referenciadas nos Cras (Rosário, Cidade Nova, Nossa Senhora de Lourdes, Geraldo Veloso, Souza e Silva e Novo Horizonte).

Atividades da semana

O BMA divulgou as ações realizadas nesta semana. Elas começaram no dia 8 deste mês, com o projeto Feira Solidária, para o qual produtores feirantes doaram mais de 250 quilos de alimentos que foram encaminhados para a Casa da Criança e do Adolescente, Casa de Apoio em BH, Residência Inclusiva, Comunidade Terapêutica NARCC e Santa Casa.

Na terça (11), o BMA recebeu a doação de 126,14 quilos de alimentos do Crea Minas Júnior (Núcleo Formiga), que é formado por acadêmicos e recém-formados de cursos ligados ao Conselho como engenharia, agronomia e geociências. O grupo promove palestras, debates, discussões e seminários sobre temas relacionados às diversas profissões tecnológicas. Também promovem ações sociais e assim se organizaram em mutirão para arrecadar os alimentos.

No mesmo dia, o Banco de Alimentos enviou para o Mesa Brasil 133 quilos de abóbora, 121 quilos de limão, 235 quilos de mandioca, 225 quilos de milho verde, 670 quilos de batata-doce e recebeu a doação de 2,8 toneladas de melões.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: