Na sexta-feira passada (25), a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Banco de Alimentos Maria Athanázia de Freitas, promoveu o projeto ?Troca Ambiental?, em diversos pontos da cidade, durante o Dia ?D? de Combate à Dengue.
O Banco de Alimentos forneceu cerca de 700 quilos de melzinho, aproximadamente 1.200 pacotes com 300 gramas cada, que foram trocados por materiais recicláveis. A ?Troca Ambiental? foi realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cidade Nova, nas proximidades das Escolas Municipais Benedita Gomide Leite (Vargem Grande), José Honorato de Castro (Nossa Senhora de Lourdes) e na pracinha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), no bairro Água Vermelha.
Segundo informou o coordenador do Setor de Endemias, Anderson Avelar, foram recolhidas mais de 13 mil unidades de recicláveis, como latas de alumínio, garrafas pet, entre outros.
Este ano, o Dia ?D? de Combate à Dengue contou com a participação de estudantes de escolas municipais e estaduais (a partir do 6º ano), que saíram às ruas visitando as residências e conscientizando os moradores sobre os cuidados que devem ter para evitar o mosquito transmissor da doença.
?O trabalho realizado com os estudantes foi muito bom. A participação das escolas foi excelente e irá gerar bons frutos?, comentou Anderson Avelar.
O coordenador do Setor de Endemias disse ainda que estão previstas outras campanhas de conscientização de combate a dengue, além da realização do projeto ?Troca Ambiental? em outros pontos do município.

COMPATILHAR: