A formatura da 1ª turma de 2018 do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) foi realizada nessa quinta-feira (28), na Escola Municipal José Batista Leite, em São Sebastião do Oeste. O programa teve início em março e foi encerrado com a solenidade de formatura.

Participaram 146 alunos do 5º ano. Atingindo assim, os pais e a comunidade, ensinando como os jovens podem influenciar positivamente seus colegas e estimular as atitudes positivas. As aulas foram ministradas pelo sargento Daniel, com o material didático fornecido pela Polícia Militar. Desta forma, ensinando a resistir às drogas por meio de métodos interativos que valorizam a autoestima, gerando atitudes positivas nas crianças e adolescentes.

O Proerd é um programa de caráter social preventivo, que tem como objetivo prevenir o uso de drogas e a prática da violência, inserindo nas crianças a consciência da necessidade de desenvolver suas potencialidades, a fim de se tornarem cidadãos conscientes e capazes de contribuírem para uma sociedade mais justa e segura, sem drogas e sem violência. Fato este observado durante a leitura das redações, onde cada aluno descreve suas experiências e aprendizado com o programa.

O programa teve origem em 1983, nos Estados Unidos, por meio da união de um grupo de educadores e policiais, ao perceberem que a educação seria o melhor caminho para a prevenção às drogas.

(Foto: divulgação Polícia Militar)

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: