Formiga sediou no domingo, dia 22, o XIII Encontro Regional da Terceira Idade, com realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano. Participaram representantes de 18 cidades: Itapecerica de Minas, Campo Belo, Carmo do Cajuru, Divinópolis, Bambuí, Piumhi, Arcos, São Roque de Minas, Cláudio, Córrego Fundo, Pains, São Gonçalo do Pará, Campo Belo, Itaúna, Pedra do Indaiá, Candeias, Japaraíba e Formiga. Mais de 1.500 pessoas estiveram presentes, superando a expectativa de 1.200.
A secretária de Desenvolvimento Humano, Marilúcia Pimentel Pereira, representando o prefeito Moacir Ribeiro, deu as boas-vindas aos participantes e ressaltou a importância do encontro como uma oportunidade para conhecer novas pessoas, fazer novas amizades e se descontrair. A secretária também declamou um poema de uma participante do Grupo da 3º Idade, Maria Soares Cunha.
Logo em seguida, houve o desfile das rainhas e coordenadoras dos grupos da 3º Idade. Depois, a animação ficou por conta das duplas Ronaldo Camargo e Adilson, pela manhã, e Gisele e Rubinho, à tarde. Os participantes almoçaram e se divertiram no Caic.
Mais comemorações
O encontro abriu as comemorações do Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), que vão até quinta-feira (26).

COMPATILHAR: