O 10º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Divinópolis, fiscalizou 184 estabelecimentos comerciais em cidades do Centro-Oeste de Minas nessa quarta-feira (24). Segundo o G1, a fiscalização foi realizada durante a Operação “Alerta Vermelho”.

De acordo com a assessoria de comunicação do batalhão, foi realizado um levantamento prévio das edificações que não se encontram regularizadas junto ao Corpo de Bombeiros em Divinópolis, Formiga, Oliveira, Pará de Minas, Nova Serrana e Itaúna.

Dos 184 estabelecimentos vistoriados, 100 receberam advertências, quatro foram multados e 80 estavam dentro da regularidade. Foram empregados 55 militares, divididos em 21 equipes de fiscalização em 21 viaturas. A operação foi coordenada pela comandante do 10º batalhão, major Amanda Cristina Miranda.

A operação visa fiscalizar edificações de uso coletivo para apurar se as medidas de segurança e de prevenção contra incêndio e pânico são cumpridas conforme o exigido. Segundo os bombeiros, o foco da operação desta quarta-feira foram consultórios médicos, odontológicos e veterinários, além de hospitais.

 

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: