Mais de 20 cachorros foram resgatados na tarde dessa terça-feira (23) em um canil clandestino localizado em Patos de Minas. Os cães estavam sofrendo maus-tratos e apresentavam problemas como infecções, berne e problemas para enxergar.

A ação foi realizada em parceria Vigilância em Saúde Patos de Minas em parceria com a Associação de Proteção Animal e Ambiental (Aspaa). Este é o segundo resgate em cerca de dois meses. Até o momento, 41 animais foram retirados do local.

Segundo a integrante da Aspaa, Milila Barros, dentre os animais resgatados, estão cães das raças maltês, shih-tzu e yorkshire. “Alguns dos cachorros estão com berne, infecção de útero e de olho, problemas na pele. Nós, que gostamos muito de cachorros, ficamos chocados com a situação”, afirma.

De acordo com ela, depois de passarem por cuidados médicos e castração, os cachorros serão encaminhados para lares temporários até serem adotados. “Eram centenas de cães no canil, que estão sendo resgatados aos poucos. Na semana que vem, faremos um novo resgate”, afirma.

A ONG pede ajuda para que os animais possam ser tratados. Caso você se interesse, o PIX da instituição é o CNPJ 07406845000120.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: