O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na manhã desta terça-feira (26), apontou o registro de mais de 200 casos de pessoas curadas da Covid-19 no Centro-Oeste de Minas.

Ainda segundo o boletim desta terça, onze novos casos da doença foram registrados na região: em Carmpólis de Minas (1), Dores do Indaiá (1), Divinópolis (4), Lagoa da Prata (4), Santo Antônio do Monte (1).

Conforme o boletim da SES, a região tem 357 casos confirmados de Covid-19. Não foi apontada nenhuma nova morte pela doença na região.

Casos confirmados

Divinópolis tem 152 pessoas testadas positivas para a Covid-19, segundo o boletim. O município segue tendo o maior número de registros na região.

Pessoas curadas

Segundo a SES-MG, os pacientes curados são casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

As cidades da região Centro-Oeste de Minas têm 218 casos de pessoas que testaram positivo para o coronavírus e já se curaram.

Minas Gerais

Ainda conforme o boletim desta terça, são 7.516 casos confirmados da doença. Estão em acompanhamento 3.627 casos (quadros que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios).

Além disso, 3.655 casos são de pessoas que se recuperaram. No Estado, há 234 mortes confirmadas por coronavírus, nove a mais do que o boletim anterior.

Sobre casos suspeitos, a SES-MG informou que conforme nova definição de caso preconizada pelo Ministério da Saúde, os casos anteriormente definidos como “suspeitos” passam a ser registrados nos sistemas oficiais de notificação como Síndrome Gripal Inespecífica, por não preencherem, em sua integralidade, critério para investigação laboratorial.

Esses casos permanecerão sob acompanhamento das vigilâncias epidemiológicas estadual e municipal, mas deixam de ser tratados como casos suspeitos de Covid-19 e passam a ser tratados como síndromes respiratórias de interesse à saúde.

Fonte: G1

COMPATILHAR: