Mais de 330 municípios de todas as regiões de Minas Gerais receberão cerca de 523 novas unidades de “Academias ao Ar Livre”. A autorização para o serviço de implantação foi assinado pelo governador Fernando Pimentel na terça-feira (12). Ao todo, R$ 6,9 milhões serão investidos para a aquisição de novos equipamentos.

“A Academia ao Ar Livre é uma pequena academia de ginástica, gratuita, disponibilizada em um local público, de maneira que todo cidadão e cidadã possa ter acesso ao exercício físico de boa qualidade, com equipamento bom, e fazer aquilo que, hoje, a medicina recomenda amplamente: cuidar da sua atividade física, sair do sedentarismo, para evitar boa parte das doenças”, ressaltou Pimentel durante cerimônia realizada na Cidade Administrativa.

Os equipamentos serão instalados em praças e locais públicos dos municípios. O conjunto de equipamentos inclui máquinas de ginástica, como simuladores de caminhada, esqui e cavalgada; além de bancos para exercícios para as pernas e braços.

Os aparelhos são recomendados para quem deseja iniciar a prática de atividades físicas, acabar com o sedentarismo e para a melhoria na qualidade de vida. De acordo com Pimentel, o objetivo das Academias ao Ar Livre é garantir a universalização às atividades físicas e, por consequência, reduzir a pressão sobre o sistema público de saúde.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: