O Simulado Unifor (Simufor) foi realizado no sábado e domingo (1 e 2), na Praça de Alimentação 1 do Centro Universitário. Na ocasião, 330 estudantes do ensino médio, de escolas das redes pública e particular, de Formiga e região, estiveram presentes, testando os conhecimentos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado, em todo o país, nos dias 22 e 23 deste mês.
Nos dois dias, das 7h30 às 12h30, os alunos fizeram provas relacionadas às disciplinas obrigatórias trabalhadas nas escolas, além de conhecimentos gerais. Às 14h, os estudantes retornaram ao Centro Universitário para assistir à resolução comentada de cada questão, ao vivo, por professores especializados, quando puderam sanar todas as dúvidas ligadas à prova.
A atividade foi promovida por meio de uma parceria entre o Unifor, o Colégio de Aplicação e o Sistema Objetivo.
O gabarito já está disponível para consulta no site www.uniformg.edu.br.
O Unifor, por ser uma instituição voltada para seu tempo, desenvolveu o projeto do Simufor, com o objetivo de reduzir o índice de ansiedade dos alunos do ensino médio e deixar os estudantes mais seguros diante das questões que lhes serão apresentadas no Enem. O simulado do Unifor teve início em 2010 e, novamente, foi um sucesso entre os participantes.

COMPATILHAR: