Nesta terça e quarta-feira (18 e 19), a equipe do Banco de Alimentos Maria Athanázia de Freitas continua a troca ambiental para os moradores dos bairros Ouro Negro, Água Vermelha e Novo Horizonte. O posto de trocas será na sede do Banco de Alimentos, localizado à rua Nossa Senhora da Abadia, atrás do posto de saúde da Água Vermelha. A equipe atenderá de 8h30 às 15h30.
É importante lembrar que, além das garrafas pet e alumínio, são aceitos qualquer tipo de material reciclável como papelão, vidro, metal, ferro velho, alumínio e outros.
São parceiros desta ação a Secretaria de Saúde, a Associação dos Recicladores Formiguenses (Recifor) e a Casa de Recuperação Sacramento de Amor. Os agentes de endemias, agentes comunitários e membros da Recifor avisam aos moradores de casa em casa para que eles possa recolher os entulhos e irem ao posto de troca.

A ação já foi realizada nos bairros Vargem Grande, Lajinha, Nossa Senhora de Lourdes e Rosário. De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Adriano Silva, já foram recolhidos ao todo mais de 34.500 garrafas pet, sucatas em geral e distribuídos 2,850 quilos.

Adriano Silva comenta sobre os propósitos desta ação inédita em Formiga. ?A proposta é ajudar a combater a dengue e a preservar o meio ambiente, sem perder nosso foco que é o combate a fome e ao desperdício. Além disso, procuramos instalar nossos pontos de troca nas escolas e usar as crianças como canal de comunicação com os pais. Isso ajuda na conscientização delas que são o futuro do país? , disse o coordenador.

COMPATILHAR: