Mais de 40 menores foram abordados pela Polícia Militar de Arcos, na Praça do Bairro Cidade Nova, na noite de sexta-feira (9), por volta das 22h. Vários deles fazendo uso de bebida alcoólica.

Segundo a PM, a denúncia partiu do pai de uma dos menores presentes na festa, que observou a grande quantidade de bebida alcoolica que estava à disposição dos menores.

Segundo informações do Portal Arcos, o Comissariado de Menores foi acionado e os menores só foram liberados na presença dos pais.

Os maiores de idade presentes foram autuados pela PM por fornecer bebida alcoólica à menores. Não foi possível identificar os responsáveis pelo evento, porém, vários participantes alegaram que tiveram apoio da Prefeitura da cidade.

O coreto da praça estava decorado com enfeites semelhantes aos usados pela Secretária de Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal, na Praça da Matriz. Os funcionários disseram que decoraram o local a pedido de participantes de um grupo de whatsapp, porém, não foi apresentado nenhum ofício, nem emitido alvará. Ao término da festa, após a ação da polícia, a equipe de reportagem do Portal Arcos acompanhou o momento em que  funcionários da Semcelt recolhendo parte da iluminação.

Em contato com a Secretária de Cultura e Lazer da Prefeitura Municipal, ela informou para a PM, que a secretaria tomou conhecimento que ocorreria uma manifestação de jovens na praça, como é de costume nos finais de semana, principalmente as sextas-feiras a noite. Disse que, como é uma data diferente (carnaval), eles ornamentaram o coreto com luzes e enfeites carnavalescos, não tendo, segundo ela, nenhuma outra responsabilidade e se prontificou em ajudar a identificar quem seria a pessoa responsável pela realização do “evento”.

COMPATILHAR: