O contrato entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a empresa Barbosa Mello, vencedora do processo licitatório para a realização da obra na BR-354 (do km 495,8 até o km 559), foi assinado no final de 2010.
De acordo com o assessor de comunicação do departamento, Bernardo Moraes, esta é uma obra de restauração, em que será refeita toda a pavimentação da rodovia, reforma de acostamentos e renovação da sinalização. A previsão de término da obra é para maio de 2012.
Na segunda-feira (28), o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Jamir, recebeu a visita do assistente de departamento pessoal da Construtora Barbosa Mello, José Ivaldo, que anunciou a oferta de pelo menos 450 vagas de emprego em Formiga.
Segundo informou José Ivaldo, cerca de 20 homens já trabalham na implantação do pátio de obras, localizado próximo ao trevo da MG-050. Os funcionários vieram de Belo Horizonte e a empresa está alugando moradias em Formiga para os empregados.
José Ivaldo disse que a empresa está à procura de pedreiros, armadores, operadores de máquinas, motoristas, carpinteiros, serventes, vigias e provavelmente eletricistas. Há vagas também para operadores de serviços gerais, somente para o sexo feminino, e para a área administrativa.
De acordo com o coordenador do Sistema Nacional de Emprego (Sine), Elton Costa, mais de 230 pessoas já preencheram o cadastro que será encaminhado à empresa. Os interessados devem procurar o Sine Formiga, à rua Coronel José Gonçalves D´Amarente, 240, Centro, para preencher o cadastro. O telefone do Sine para mais informações é o (37) 3322-4222.
Segundo José Ivaldo, as contratações devem começar em 15 dias. ?Provavelmente haverá contratações em outras cidades, pois há muitas obras em andamento no município. É importante dizer que a preferência será dada aos trabalhadores de Formiga?, disse o coordenador do Sine, Elton Costa.

COMPATILHAR: