Lorene Pedrosa

A Prefeitura de Formiga, por meio das Secretarias Obras e Trânsito, Gestão Ambiental e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) está realizando desde segunda-feira (12), a limpeza, melhoria e recuperação do Parque Municipal Doutor Leopoldo Corrêa (Praia Popular).

Vários servidores ficaram encarregados dos trabalhos de limpeza, poda, pintura e capina. Já foram retirados mais de 50 caminhões de entulho.

O objetivo desta ação é propiciar condições de uso à Praia Popular, que continua recebendo visitantes, permitindo assim, que os formiguenses possam voltar a frequentá-la com segurança.

A estrutura física da Praia Popular foi interditada no início de 2013 e em 6 de setembro do mesmo ano foi demolida. Decisão que indignou boa parte da população e foi alvo de desmentido por parte do Corpo de Bombeiros, que em laudo feito à época, afirmou sobre a precariedade da estrutura, mas não aconselhou, ao contrário do que se propagou, a demolição.

De lá pra cá, sob o comando da administração Moacir Ribeiro, muitas foram as promessas de reconstrução e revitalização do parque: com lançamento em maio de 2014 de concurso para elaboração de projeto arquitetônico (concurso que nunca ocorreu); apresentação em Brasília de projeto elaborado pela própria administração, que posteriormente foi alvo de denúncias de plágio (maio de 2015) e ainda, divulgação de assinatura de convênio com o Estado em março de 2016, com a então liberação de R$1,6 milhão para a obra.

Em todo esse período, de concreto mesmo, nada foi feito, a não ser a construção de uma “cabana” de madeira que ganhou o nome de “Ponto de Apoio aos Caminhantes”, inaugurada em dezembro de 2014, e que na prática não teve utilidade alguma.

Não foi divulgado o prazo para a conclusão do trabalho de limpeza do parque.

Maquinários fazendo a limpeza do acesso à praia  (Foto: Divulgação)

COMPATILHAR: