Redação Últimas Notícias

Dos 1013 testes rápidos realizados nessa quinta-feira (4) em Formiga, 140 tiveram resultado positivo para a Covid-19. Deste total, 67 entraram nas estatísticas do Boletim Epidemiológico de hoje. Os 73 casos restantes serão contabilizados no próximo informativo.

Segundo informações apuradas pelo Últimas Notícias /Nova Imprensa, mais de 50% das pessoas que confirmaram, por meio da testagem em massa, que estão infectadas pelo novo coronavírus, não apresentam sintomas (são assintomáticos).

Com os números atualizados de notificações – 22325 – chega a 31,44% a porcentagem da população que já está testada – considerada a estimativa do IBGE para Formiga no ano de 2020 (67.822 habitantes).

O resultado do exame foi enviado para os positivados que devem iniciar, imediatamente, o isolamento social e serão monitoradas por profissionais de saúde.

A pessoa que sabe que está contaminada pela Covid-19, e desrespeita as determinações das autoridades de realizar o isolamento, poderá ser responsabilizada pelo Crime de Epidemia, que pode dar pena de até 15 anos de prisão. Se do fato resulta morte, a pena é aplicada em dobro.

Nesta sexta-feira (5) continua a testagem em massa no modelo Drive Thru, próximo ao Terminal Rodoviário e para as pessoas a pé na tenda montada na porta de UPA. Os interessados em realizar o teste devem ficar atentos: o horário será das 8h às 12h.

COMPATILHAR: