Mais de 600 vagas de emprego estão sendo ofertadas em Minas Gerais neste fim de ano. As oportunidades de trabalho, que oferecem salários de R$ 1.045 (mínimo) até cerca de R$ 4.000, estão sendo divulgadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MG).

Entre os dias 24 e 26 de novembro, quem estiver em busca de um emprego poderá garantir uma das vagas ofertadas através do Feirão de Empregos, promovido pelo Senac, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) com o Sistema Nacional de Emprego (Sine).

Por causa da pandemia, neste ano, as palestras e os encontros entre as empresas e os candidatos serão exclusivamente online. Cerca de 15 mil pessoas, entre candidatos, palestrantes, empresários e profissionais de recursos humanos, são esperadas para esta edição.

Além das vagas de empregos, o Senac também está divulgando vagas para contratos temporários, vagas para jovens aprendizes, estágios, além de vagas exclusivas para pessoas com deficiência e reabilitados.

Três dias de eventos gratuitos

O Feirão de Empregos de 2020, em função da pandemia do coronavírus, vai acontecer de forma online. Nos dias 24 e 25 de novembro, das 9h30 às 11h45, uma série de palestras voltadas para os profissionais de recursos humanos de empresas e para os candidatos vai abordar os temas relacionados a recrutamento digital, inclusão e diversidade, entrevistas de emprego online, utilização das redes sociais para conquistar um novo emprego e as profissões do futuro.

No dia 26, os candidatos terão a oportunidade de conversar com recrutadores cadastrados no portal Rede de Carreiras, do Senac. Apenas os candidatos que tiverem os currículos cadastrados na plataforma e que tiverem feito inscrição nas vagas até o dia 25 poderão participar desta etapa. Os processos seletivos vão ser feitos até o dia 15 dezembro, de acordo com a política das empresas.

Se inscreva!

As inscrições para o Feirão de Empregos acontecem pela plataforma, sympla.com.br, buscando “Feirão de Empregos”. Contato: 0800 724 4440. As palestras e os encontros vão ser transmitidos via YouTube do Senac. Para participar do último dia do evento, os candidatos devem cadastrar o currículo em: rededecarreiras.com.br.

Área para empresas 

Para visualizar os currículos, as empresas devem cadastrar as vagas disponíveis no site: www.rededecarreiras.com.br. Clique em “Gerenciador de Vagas” e no ícone “Candidato”. Serão listados os candidatos que registraram interesse na vaga publicada. As empresas podem pesquisar por currículos através da opção “palavra-chave” e ter acesso aos currículos dos candidatos.

Confira a programação detalhada

24/11 (9h30 ÀS 11h45) Ciclo de palestras: “Recrutamento digital: As habilidades essenciais do novo RH”; “Inclusão e diversidade nas organizações”; “HR Techs: A tecnologia transformando a gestão de pessoas”.

25/11 (9h30 ÀS 11h45) Ciclo de palestras: “A fórmula de sucesso para uma entrevista de emprego online”; “Qual o papel das suas redes sociais para conquistar um novo emprego?”; “Futuros profissionais: Novas estruturas empresariais e profissões de um mercado em transformação”.

26/11 Início da interação entre empresas e candidatos cadastrados. Só poderão participar os inscritos no site do Rede de Carreiras do Senac até o dia 25 de novembro de 2020.

Fonte: O Tempo Online

COMPATILHAR: