Em menos de um mês da Campanha de Vacinação Antirrábica, 8.724 cães e gatos foram imunizados em Formiga, segundo dados divulgados nessa segunda-feira (21) pela Secretaria de Saúde.

A expectativa é de que 10.800 animais sejam vacinados em Formiga até o final da campanha, em 29 de setembro.

A campanha na zona rural teve início no dia 1º de agosto e as equipes que têm feito as visitas domiciliares nessas regiões já vacinaram 1.691 animais. “Os profissionais responsáveis têm feito um excelente trabalho. Foi elaborado todo um cronograma de estratégia de vacinação para que nenhum animal fique sem a vacina e ele está sendo rigorosamente cumprido”, explicou a coordenadora do Setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Ana Dalva Costa.

Na cidade, já foram realizados dois dias de intensificação, 12 e 19 deste mês. No primeiro, foram vacinados 3.485 animais e no segundo, 3.578. Em cada um dos dias a cidade contou com 12 pontos estratégicos diferentes para que as pessoas pudessem levar seus animais de estimação para receberem uma dose da vacina.

A próxima etapa da campanha é a abertura de ponto de vacinação na sede da Secretaria de Saúde, localizada no Edifício Antônio Vieira. O procedimento será feito na entrada do estacionamento da pasta, das 13h às 14h, até o dia 1º de setembro.

É importante que seja apresentado o cartão de vacinação do animal. A vacina é contraindicada em cães e gatos com menos de três meses de vida.

 

COMPATILHAR: