Com a greve nacional dos bancários, as agências dos Correios que contam com o serviço de Banco Postal oferecem alternativas à população, principalmente para o pagamento de contas. Em Minas Gerais, são 923 unidades, onde podem ser quitadas contas de água, luz e telefone; boletos bancários; além de guias de previdência social e tributos federais, estaduais e municipais decorrentes de convênios firmados com o Bradesco.
Outra vantagem é o horário diferenciado de atendimento ao público; na maioria das agências, das 9h às 18h e, em algumas agências localizadas em shopping centers, até as 22h.
Vale destacar que o movimento paredista que atinge os Correios está restrito à área de distribuição, estando a rede de atendimento da empresa em funcionamento normal.
Banco Postal
O serviço de Banco Postal foi criado com a proposta de trazer desenvolvimento econômico aos municípios, facilitando o acesso de seus moradores ao sistema bancário nacional. Atualmente conta com cerca de 10 milhões de correntistas, mais de 1 milhão somente em Minas Gerais. Para verificar se uma agência oferece o serviço, basta acessar o site www.correios.com.br ou ligar para a Central de Atendimento dos Correios (CAC) – 3003 0100 (Capital) ou 0800 725 7282 (Demais localidades).

COMPATILHAR: