A Domingueira Solidária foi realizada no domingo (28), em prol da Santa Casa de Caridade de Formiga e reuniu centenas de pessoas no Absoluto Bar. O evento foi promovido por meio de uma iniciativa da equipe da Unidade de Nutrição e Dietética (UND), devido à situação financeira da instituição e aos elevados custos com a alimentação de pacientes, acompanhantes e funcionários.

Ao todo, foram arrecadados mais de 550 quilos de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, açúcar, café e macarrão. As doações foram contabilizadas pelo almoxarifado da Santa Casa em R$1.809, 36.

A ação solidária contou com os shows de Cláudio Matta e Carlinhos, João Marcos e Nando, além da cantora Karol Shienna, com a participação dos músicos Reginaldo Souza, Jonatas Martins, João Paulo Borges, Edinho Sanfoneiro e Netto Felix. Todos os shows foram em forma de doação, sem cachê para os músicos, e o Absoluto Bar cedeu o espaço físico gratuitamente.

Durante o evento, foi feita uma justa homenagem à voluntária Neusa Maria Rosa (Dona Neusinha) que, há 7 anos, ajuda na cozinha do hospital e sempre realiza campanhas de arrecadação de alimentos e materiais.

Outros eventos serão organizados com o intuito de arrecadar alimentos para a Santa Casa de Formiga e, desde já, espera-se a participação maciça da comunidade. Quem não participou do evento e quiser fazer sua doação, pode procurar o almoxarifado do hospital.

 

Fonte: Assessoria Santa Casa||

COMPATILHAR: