A Casa de Apoio ao Formiguense em Tratamento Fora de Domicílio Antônio Fernandes Lima (Tonho Cajuru) está completando um ano.  

Ela foi inaugurada pela atual gestão em março do ano passado e já acolheu 1051 pessoas. Localizado à rua Engenho Novo, 70, no bairro Pompeia, endereço de fácil acesso, o equipamento tem estrutura física para acolher 11 pessoas para pernoite. Ele conta com duas salas, dois banheiros, uma cozinha, uma varanda e cinco quartos, com 11 camas. No entanto, durante o dia, uma quantidade maior de formiguenses pode ser acolhida, para momentos de descanso, higiene pessoal e alimentação.

Coordenada por Lílian Cristina Gonzaga e Solange Alves de Miranda, a Casa de Apoio já serviu 985 almoços, 667 lanches da tarde e 692 jantares, tudo custeado pelo município de Formiga. As pessoas abrigadas são encaminhadas pela Secretaria de Saúde, que é a responsável pela triagem, orientação e transporte dos pacientes. Já os acompanhantes que precisarem se hospedar no imóvel devem fazer contato com a Secretaria de Desenvolvimento Humano, responsável pela manutenção e funcionamento do equipamento.

Na segunda-feira (1º) o prefeito Eugênio Vilela esteve na Casa de Apoio e conversou com algumas pessoas assistidas. “Este espaço para acolher os formiguenses que estão fora de domicílio para tratamentos de saúde é fundamental para proporcionar a eles e seus acompanhantes mais segurança e comodidade. Este importante trabalho social enche-nos de orgulho”, comentou.

“A Casa Antônio Fernandes Lima garante dignidade aos pacientes que, anteriormente, tinham que se deslocar diariamente. Agradeço ao prefeito e à equipe que abraçou o projeto com comprometimento, entusiasmo e muito amor”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Humano Jaderson Teixeira.

 

 

Fonte: Decom/Formiga ||

COMPATILHAR: