Em Divinópolis, 1.283 profissionais da área da saúde receberam a imunização contra a Covid-19. O balanço divulgado pela Prefeitura é referente ao número de pessoas imunizadas de terça-feira (19) a quinta-feira (21).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), um novo balanço deverá ser divulgado na noite desta sexta-feira (22).

Conforme anunciado pelo município anteriormente, neste primeiro momento, somente os profissionais da área da saúde vão receber a vacina. Cada pessoa receberá duas doses do imunizante. A segunda dose, conforme a Semusa, irá ocorrer quando houver a entrega de novas remessas da vacina.

A primeira pessoa a receber a vacina na cidade, foi a técnica de enfermagem Fernanda Cândida Costa de 34 anos. Ela foi escolhida devido ao histórico de atuação no enfrentamento da doença, no serviço público de saúde.

Profissionais imunizados

Receberam as primeiras doses das vacinas os profissionais que trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, Hospital de Campanha, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD), Centro de Saúde Central, e dos hospitais Santa Lúcia, Santa Mônica e São Judas Tadeu.

Serão aplicadas duas doses nas pessoas consideradas prioritárias, dentro do grupo de risco qualificado pelo Ministério da Saúde.

Fonte: G1

COMPATILHAR: