Nesta sexta-feira (10), foi deflagrada, pelas Polícias Civil, Militar e Ministério Público, a 3ª etapa da Operação de Proteção à Vida em Formiga. A operação começou às 6h e terminou por volta de 9h, com o cumprimento de 10 mandados de prisão, que resultaram em 10 pessoas presas. Foram utilizados cerca de 40 policiais e 12 viaturas.
O capitão da Polícia Militar, Francisco Euzébio da Silva, conta que o sucesso dessas operações é graças à participação da população. Ele ainda ressalta que ?a comunidade não deve aceitar de maneira alguma que ?delinquentes?, pessoas que tenham práticas criminosas venham a conviver na sua rua, bairro, e é importante que os moradores façam denúncias?.
O capitão ainda lembra que tem o Disque Denúncia 181, que é totalmente anônimo, e também pode ser utilizado o 190.
Segundo o promotor de Justiça Ângelo Ansanelli Júnior, a quadrilha que foi desmantelada hoje é de jovens entre 20 e 25 anos e de classe média alta. O promotor ainda conta que ?o interesse das Polícias Militar, Civil e Ministério Público é combater o tráfico de drogas, não nos interessa classe social, o bairro e o tipo que a pessoa é, se comprovar que ela está envolvida com tráfico de drogas, nós vamos deflagrar operações e prender seja quem for?, ressalta.
O que chamou mais a atenção dos policiais é que, na maioria das apreensões, praticamente todos os familiares estão ligados ao narcotráfico, casais, primos, pais, mães e filhos, todos os membros da família envolvidos.
Segundo o delegado de Repressão Contra o Tráfico de Drogas, Ricardo Bessas, mais operações vão acontecer em Formiga e ele ainda ressalta ?já temos três operações em andamento, mais dias menos dias elas serão desencadeadas e mais pessoas serão presas, o principal recado que a gente quer deixar é que, em Formiga, a criminalidade não tem vez?.
Os policiais ainda pedem paciência na denúncia, pois os denunciantes pensam que, após a informação, nada acontece, mas o trabalho da polícia é minucioso e não pode ser apressado, pois, em muitos casos, as pessoas presas são liberadas rapidamente. As operações vão continuar na cidade.

COMPATILHAR: