Como se não bastassem os problemas envolvendo veículos da Prefeitura que quebram durante o transporte de pacientes de Formiga para outras cidades, inclusive deixando pacientes esperando por socorro às margens de rodovias, nesta sexta-feira (14) mais um caso envolvendo veículos do município foi registrado.
Durante a Operação ?Proclamação da República? da Polícia Militar Rodoviária, na MG-050, na altura do km 213, próximo a Córrego Fundo, dois veículos Gol, placas HLF-8967 e HMN-8861, que pertencem ao município, foram parados na blitz e foi constatado que as documentações estavam atrasadas, e com isso, impossibilitados de trafegarem.
Um dos veículos abordados constava nove multas por infrações diversas. Os automóveis foram rebocados para o depósito do Socorro Retina. Não foram informadas quais as secretarias que os veículos estão lotados.
A Operação ?Proclamação da República? teve início na quinta-feira (13) e termina no domingo (16). A ação conta com o apoio de militares da cidade de Bom Despacho.
Outro caso
No dia 29 de outubro, um Gol, placa HLF-7858, que iria buscar uma paciente em Belo Horizonte, foi parado em uma blitz na MG-050, em Carmo do Cajuru e ficou retido por estar sem o licenciamento deste ano. De acordo com nota da Prefeitura, ?Imediatamente, outro veículo foi enviado e buscou o paciente, sem qualquer prejuízo para a pessoa atendida. O Gol foi liberado e sua situação já está regularizada?.
Veículos estragados
O portal já havia divulgado que viagens de pacientes vinham sendo desmarcadas por falta de veículos que estariam estragados (cinco no total). Nessa quinta-feira (13), a informação repassada pelo responsável pelo Departamento de Transportes da Secretaria de Saúde, Eduardo Nogueira é de que dos cinco, apenas um veículo já foi consertado e está sendo usado normalmente. Outros dois estão na cidade de Arcos, onde estão sendo consertados, já que as empresas que ganharam a licitação são da cidade vizinha, e os outros dois continuam parados.

COMPATILHAR: