Dois veículos da Prefeitura foram apreendidos na quinta-feira (16), por circularem com a documentação atrasada em flagrante desobediência às leis vigentes. Um dos veículos, um caminhão Mercedes Bens/608, placa HLS – 6896, pertencente a Secretaria de Gestão Ambiental, foi apreendido em uma alça de acesso à MG-050, próximo ao posto da Polícia Militar Rodoviária, transportando inúmeros funcionários que trabalham na capina/limpeza.
Eles realizariam uma limpeza na creche do Maringá, em atendimento a um pedido do vereador Evandro Donizeth da Cunha (Piruca), que na reunião de segunda-feira (13), cobrou com muita veemência, a prestação de tal serviço por ele solicitada há tempos. As críticas tecidas pelo vereador ao Executivo foram tais que chegaram a ser comemoradas por tradicionais críticos do governo que lhe acenaram com gestos de boas vindas ao chamado ?grupo de oposição?.
Também na quinta-feira, outro veículo da Prefeitura foi apreendido no posto da Polícia Militar Rodoviária. O automóvel Renault Sandero, placa OPQ- 9666, pertence à Secretaria da Saúde. Há informações de que o veículo apreendido transportava pacientes para serem atendidos fora do município. Os dois veículos foram encaminhados para o pátio do socorro credenciado.
Apreensões de veículos pertencentes ao município, por problemas com a documentação se tornaram comuns nessa gestão. Há cinco meses, mais precisamente no dia 14 de novembro, dois veículos Gol, placas HLF-8967 e HMN-8861 foram igualmente apreendidos pela PMR, na MG-050, na altura do km 213, próximo a Córrego Fundo.
No dia 29 de outubro, um Gol, placa HLF-7858, que iria buscar uma paciente em Belo Horizonte, foi parado em uma blitz na MG-050, em Carmo do Cajuru e ficou retido por estar sem o licenciamento do ano. Neste mesmo dia um detentor de cargo de confiança, destacado para resolver o problema, ao dar a tradicional ?carteirada? foi cobrado pelos militares e também não dispondo da documentação ?em dia?, do veículo que conduzia, acabou vendo o mesmo ser aprendido também.
?Fica difícil entender como um município do porte do nosso, 67 mil habitantes e com um orçamento que extrapola a centena de milhões, não consegue manter em dia, obrigações simples e corriqueiras como esta?, comentou um dos motoristas envolvidos e que, quando comete infrações no trânsito, tem que arcar com o ônus das mesmas.

COMPATILHAR: