O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta terça-feira (23), a chegada de mais vacinas contra a Covid-19 para o Estado. A expectativa é a de que o Estado receba 320 mil doses. O número exato ainda será informado até o fim do dia.

De acordo com o gestor, uma parte das 3,2 milhões de doses garantidas pelo Ministério da Saúde aos estados será enviada ao território mineiro, por meio do Programa Nacional de Imunizações.

“Minas receberá mais vacinas contra a Covid-19! O Ministério da Saúde garantiu o envio de 3,2 milhões de doses aos Estados. Até o final do dia, o Programa Nacional de Imunizações irá informar o quantitativo”, informou Zema, nas redes sociais.

Como Minas tem cerca de 10% da população do Brasil, a expectativa é que o Estado receba aproximadamente 320 mil doses. Segundo o governo de Minas, as vacinas continuarão sendo aplicadas conforme a estratégia de manter doses para a segunda aplicação.

Mais cedo, o Ministério da Saúde informou que o número de doses a serem enviadas aos estados é de 2 milhões. A reportagem entrou em contato com a SES para entender o anúncio de 3,2 milhões de Zema e aguarda um retorno.

Atualmente, a CoronaVac, do Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, e a vacina da AstraZeneca/Oxford, da Índia, são aplicadas no Estado.

Até o momento, de acordo com o Painel Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas recebeu 1.171.180 doses de vacinas contra a doença. Desse total, 545.546 pessoas receberam a primeira dose e 206.136 a segunda.

Fonte: Agência Brasil

COMPATILHAR: