Dando continuidade à Operação Flecha, na cidade de Arcos e região, um homem de 31 anos e uma mulher de 30 foram presos em Campo Belo, na noite de quarta-feira (8).

A operação é uma das maiores de combate ao tráfico de drogas já realizadas no Oeste de Minas e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público, através do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e com o apoio dos agentes penitenciários e demais funcionários da Sub-secretaria de Administração Prisional (Suapi), que foi decisivo para o desfecho positivo na execução da ação.

Com os dois suspeitos foram apreendidos cerca de R$ 53 mil em dinheiro, cheques, pedras de crack, buchas de maconha, televisores de procedência duvidosa, caderno de anotações com a contabilidade do tráfico, um revólver calibre 38 e um automóvel.

A operação foi deflagrada em Arcos e teve desdobramentos em Campo Belo, Formiga, Lagoa da Prata, Luz, Bambuí, Pains e Iguatama. Na ocasião, foram cumpridos 43 mandados de busca e apreensão e 29 mandados de prisão. Ao todo, 30 pessoas foram presas, além da apreensão de uma escopeta calibre 12, um revólver calibre 32, munições, mais de 50 telefones celulares, balanças de precisão, pedras de crack, buchas e tabletes de maconha, quase R$ 60 mil em dinheiro e 12 veículos relacionados aos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

A ação contou com a participação de 117 policiais militares, 80 policiais civis, 55 viaturas, 2 aeronaves e 4 cães treinados na localização de armas e drogas.

A Operação Flecha foi desenvolvida como parte integrante de investigação de combate a uma organização criminosa composta por mais de 20 pessoas com atuação na cidade de Arcos e região. Os pedidos de 29 mandados de prisão e 44 mandados de busca e apreensão foram feitos no curso do procedimento investigatório.

Ao longo de nove meses de investigação, foram colhidas várias provas do funcionamento de organização criminosa voltada à prática dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e outras infrações penais.

COMPATILHAR: