Cerca de 50 alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental da Escola Estadual José Bernardes de Faria acompanharam parte da reunião semanal da Câmara de Formiga na segunda-feira (29).

Na semana passada, 40 alunos do 3º ano da mesma escola também visitaram o Legislativo para complementarem temas estudados em sala de aula sobre políticas públicas.

Mais uma vez, os estudantes foram saudados pelos vereadores, em especial por Rogério Oliveira (Rogerinho do Fórum) que fez uso da palavra para contar um pouco da história do patrono da escola.

Arnaldo Gontijo também se dirigiu aos alunos, parabenizando-os pela atenção com que acompanhavam a reunião. O vereador, que não é candidato nas eleições municipais deste ano, incentivou os alunos a contarem para os colegas que estiveram na Casa na semana anterior, e que um pedido feito por ele na ocasião já foi atendido. “Fiz uma reclamação e usei fotos para falar sobre o uso indevido do terreno da Praia Popular, onde estavam vivendo várias famílias, sem autorização e fui atendido pela administração. Todos os que ocupavam o local foram retirados. Aquele local é público e muitos que caminham pela região estavam incomodados com a circulação de pessoas que sequer eram da cidade”, comentou Arnaldo.

De acordo com a professora Zoraide Aparecida Campos, as turmas do 5º ano estão aprendendo sobre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e acompanhar a reunião foi de grande valia. Já os alunos do 4º ano estão aprendendo sobre as eleições e por ser um ano de pleito municipal, essa experiência também é importante.

Além de Zoraide, os alunos foram acompanhados pela professora Elizabeth Aparecida Gonçalves.

(Foto: Lorene Pedrosa)

COMPATILHAR: