Neste domingo (23), por volta das 14h30, policiais militares, apoiados pela equipe Giro, compareceram à rua Albertina Lourenço Almeida, esquina com a rua Joaquim da Silva Castro, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, local onde estaria acontecendo uma briga envolvendo vários usuários de drogas.
No meio da confusão, um rapaz de 28 anos esfaqueou o jovem Rafael Vieira, de 27 anos. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o jovem caído no passeio e sangrando muito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima até o Pronto Atendimento Municipal (PAM), mas o jovem não suportou os ferimentos, vindo a falecer. A perícia técnica foi acionada, comparecendo ao local o perito João Paulo da Silva, que realizou seus trabalhos.
Os militares iniciaram um rastreamento pelo bairro Alvorada, onde o acusado, um jovem de 28 anos, foi localizado e confirmou o desentendimento com a vítima. Ele ainda contou aos policiais que a faca que ele usou para assassinar Rafael estava com outro rapaz, de 18 anos, que também estava no meio da briga. O jovem de 18 anos também foi localizado e preso.
O suspeito foi conduzido até o Pronto Atendimento Municipal, pois estava com escoriações pelo corpo. Os acusados pelo homicídio de Rafael Vieira foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia, segundo o Boletim de Ocorrência 769/11.
No dia 30 de abril de 2010, o jovem Deivid Sales, de 26 anos, foi assassinado também na rua Albertina Lourenço Almeida, com dois tiros, disparados pelo próprio primo. Em ambos os homicídios o motivo foi acerto de contas por tráfico de drogas.

COMPATILHAR: