A Prefeitura de Córrego Fundo realizou, na semana passada, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti. A ação foi uma medida conjunta das Secretarias de Saúde, de Obras e de Meio Ambiente. Segundo informações da Secretaria de Obras, Serviço e Regulação Urbana, foram recolhidos utensílios como materiais plásticos em geral, latas, papelão, isopor e pneus e, para isso, foram necessárias seis viagens de caminhão.

A coleta dos materiais foi realizada de forma independente à coleta regular dos lixos seco e úmido. Esta foi uma das medidas executadas, como ação de prevenção e combate ao mosquito transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika vírus. A ação abrangeu as zonas urbana e rural do município.

“A administração de Córrego Fundo está atenta às ações que devem ser tomada para combate e prevenção ao mosquito transmissor destas doenças que se tornaram uma epidemia nacional. É importante que a população participe das campanhas, colabore com os agentes comunitários de saúde e agentes de endemias e tome as precauções necessárias em suas residências e proximidades. O interesse é de todos”, destacou o secretário de Saúde, Diequison Cunha.

Desde o ano de 2015 e no início deste ano, as medidas de combate ao mosquito foram intensificadas, tanto as ações educativas como as de limpeza, informou Diequison.

 

Fonte: Assessoria de Córrego Fundo||

COMPATILHAR: