O quadro de professores mestres do Centro Universitário de Formiga ganhou mais um integrante. O professor José Luiz Giarola Andrade defendeu sua dissertação de mestrado no dia 21 de fevereiro de 2014, na PUC – Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais), em Belo Horizonte, Campus Coração Eucarístico.

Com o título ?Modelos Numéricos de Interpolação e Ajuste de Curvas como método de cálculo, aproximação e caracterização de tendências de dados experimentais?, a dissertação objetivou o levantamento, utilização e aplicação dos principais modelos numéricos de aproximação de funções de uma variável real, estudados nos cursos de Engenharia. A pesquisa foi realizada, principalmente, no período em que o professor lecionava a disciplina de Cálculo Numérico nos cursos de ciência da computação, Engenharia ambiental e sanitária e engenharia de produção do Unifor-MG.

José Luiz Giarola Andrade leciona Cálculo Diferencial e Integral, Cálculo Numérico, Geometria Descritiva, Matemática Discreta e Matemática Financeira nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Engenharias.

?O estudo e conclusão do curso de mestrado é uma pequena, mas importante, contribuição para a sociedade acadêmica e um passo gigantesco para quem é conferido. O amadurecimento e experiências adquiridos em minha graduação, especialização e também durante o período em que leciono matemática para o ensino básico e universitário, ganharam mais significado e força, possibilitando que eu me torne um profissional da educação cada vez mais capacitado e preparado para contribuir com a educação de jovens e adultos de nossa sociedade. Aqui, no Centro Universitário de Formiga, tive a oportunidade de construir minha carreira profissional, convivendo e aprendendo com professores e demais profissionais da Instituição, muitos deles, hoje, meus colegas de profissão e/ou de trabalho. Aproveito a oportunidade para agradecer ao reitor Marco Antonio de Sousa Leão, extensivo a toda a Reitoria e equipe administrativa, coordenadores de cursos e colegas do Unifor-MG que sempre se empenharam em atender-me com posicionamentos favoráveis ao bom andamento do meu curso de mestrado.?

COMPATILHAR: