Redação Últimas Notícias

A secretária de Administração e Gestão de Pessoas, Milena Ribeiro da Silva, pediu exoneração do cargo nessa quinta-feira (21). Ela assumirá a chefia do gabinete do secretário de Estado de Esporte, Arnaldo Gontijo.

A nomeação de Milena já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Milena informou ao Últimas Notícias o atual diretor do departamento de gestão de pessoas, Juliano Gonçalves Pereira, funcionário de carreira do município, já responde interinamente pela Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoas.

Foto: Reprodução WhatsApp)

Outro formiguense que também reforça a equipe de Arnaldo na Secretaria de Estado de Esporte (SEESP) é Matheus Afonso de Faria, que no início da gestão Eugênio Vilela ocupou o cargo de Ouvidor Municipal.

A nomeação de Matheus também já foi publicada no Diário Oficial do Estado. Ele dirigirá a Diretoria de Incentivo ao Esporte de Participação da SEESP.

 

Dança das Cadeiras

Com esta exoneração, a gestão Eugênio Vilela contabiliza a sexta mudança de chefia nas secretarias municipais.

Na sexta-feira passada (15) o então diretor geral do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), José Pereira de Souza (Capitão Souza) pediu exoneração do cargo.

De acordo com a Prefeitura, Capitão Souza deixou o cargo por motivos pessoais. Quem assumiu as funções de Capitão Souza foi, Flávio Passos que comandava a Secretaria de Obras. A pasta ficou sob a chefia do adjunto José Ronaldo do Couto

No início deste mês o então secretário de Saúde José Geraldo Pereira (Geraldinho da Saúde) deixou o cargo para assumir a UPA de Divinópolis. O cargo foi assumido pela adjunta da pasta Denise Mota. Ela ocupou ainda o cargo de adjunta da Saúde no lugar de Meire Moreira.

Em novembro, Welerson Andrade deixou o Departamento de Comunicação (Decom) e assumiu a Ouvidoria do Município. O escolhido por Eugênio Vilela para ocupar o cargo vago foi Sandro Figueiredo.

Outra mudança ocorreu na Secretaria de Cultura, após o falecimento do então titular da pasta, Aluísio Veloso  no dia 14 de setembro. Quem assumiu a pasta foi Alex Arouca

Em fevereiro, a secretaria antes conhecida como “Infraestrutura”, que era comandada por Arnaldo Gontijo e englobava três pastas; – Obras – Meio Ambiente e Planejamento e Regulação Urbana. Flávio Passos assumiu a Secretaria de Obras, Rômulo Cabral assumiu a pasta de Planejamento, Coordenação e Regulação Urbana e Giovana Borges ficou á frente da Secretaria de Gestão Ambiental.

COMPATILHAR: