Já é uma realidade o calçadão de acesso a Córrego Fundo de Baixo, na avenida José Afrânio Rodrigues. Concluída em julho deste ano, a obra compreende o trecho que vai do trevo na entrada da avenida até a Unidade de Atenção Primária de Saúde (UAPS) “Cristino Antônio de Faria” e beneficia os moradores da localidade e os que transitam pelo local.

A obra contou com a drenagem superficial do local, recapeamento asfáltico, construção de calçada e academia ao ar livre. Os recursos para execução da obra são oriundos do convênio com o estado de Minas Gerais, por meio  do programa ProMunicípios.

Segundo informações do secretário de Obras, Serviço e Regulação Urbana, Deivdi Geraldo Faria, a próxima etapa de melhorias será a iluminação do trecho. “Será colocada estrutura de iluminação desde o trevo de acesso à MG-050 até a unidade de saúde”. Conforme explicou o secretário, a execução do projeto de iluminação do trecho aguarda apenas a liberação da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), mas considera que será iniciada em breve.

O prefeito José Leão comentou que a obra foi muito importante e necessária para a população. “O calçadão traz mais segurança e mais conforto para as pessoas que passam por lá. A cidade ganhou também em infraestrutura”.

Assessoria de Córrego Fundo

COMPATILHAR: