Dezenas de usuários do sistema passe livre ficaram indignados na manhã desta segunda-feira (23). Ao chegarem na Secretaria de Desenvolvimento Humano foram informados que seriam distribuídas apenas 35 senhas, criando indignação geral.
Um usuário explicou o que ocorreu no local. ?Somos mal assessorados e informados sobre a renovação da carteirinha do passe livre. Este problema já vem ocorrendo desde o ano passado. O problema que está acontecendo sobre este episódio lamentável é que no ano que passou, não conseguiram a contratação de médicos peritos para as consultas dos usuários do passe livre?.
Ainda de acordo com o usuário, ocorreu uma falta de organização para remarcar a perícia médica. ?No local, falaram que só distribuiriam 35 senhas e o passe livre de inúmeras pessoas vencia nesta segunda. Por volta das 8h, foi anunciado que somente seriam atendidos, a principio, quem estivesse com a senha e para os usuários que não conseguiram a senha, seria marcada a perícia médica em outra data?.
?Gostaria de saber o que leva os órgão públicos a serem tão ineficientes, burocráticos e desorganizados que não informam a sociedade em geral como é o funcionamento do setor, e quando dão a devida informação ela é vaga e confusa a quem utiliza do serviço? Será a descrença da sociedade ou os políticos que governam em causa própria??, indagou o usuário.
Em entrevista ao jornal, a coordenadora do setor de cesta básica e passe livre, Lezi Maria Oliveira, explicou que ocorreu um mal entendido. ?Todos os usuários foram atendidos nesta segunda-feira. O pessoal da recepção informou a eles que seria atendida apenas uma determinada quantidade de pessoas, o que não foi verdade. Eles[os funcionários] não vieram me consultar sobre o assunto e passaram uma informação errada aos usuários. Eu atendi 84 pessoas no período da manhã e 25 na parte da tarde?, explicou Lezi Oliveira.

COMPATILHAR: