Da Redação

Movimentos populares e entidades sindicais estão convocando, em todo o país, uma série de manifestações contra a Reforma da Previdência para esta quarta-feira (15). O chamado Dia Nacional de Luta Contra a Reforma da Previdência está sendo organizado pelas frentes Brasil Popular, Povo Sem Medo e o fórum das centrais sindicais.

O movimento está sendo organizado desde o dia 24 de janeiro e será o primeiro ato do ano realizado em conjunto pelas frentes.

Em Formiga, às 8h desta quarta, professores de todas as escolas estaduais do município realização uma manifestação aderindo ao movimento nacional. A manifestação será realizado na praça Ferreira Pires. Os professores convidam os pais e os alunos a fazerem parte do movimento.

Mais tarde, às 10h30, membros do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) também realizarão uma manifestação, na praça Getúlio Vargas. O movimento contará com a participação de todas as escolas municipais e dos demais servidores.

A população está convidada para fazer parte da manifestação. Os servidores e trabalhadores estarão munidos de cartazes, faixas, apitos e outros materiais para chamar a atenção da sociedade a respeito da proposta do Governo.

Reforma da Previdência

A reforma da Previdência pretende mudar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos tanto para homens quanto para as mulheres e aumentar o tempo de contribuição de 15 para 25 anos. Levando em consideração que a expectativa de vida nas periferias – onde se concentra a maior parte da classe trabalhadora – e em muitas cidades é de 58 anos, grande parte dos brasileiros, pela proposta, deve morrer sem conseguir se aposentar.

COMPATILHAR: