Na tarde dessa terça-feira (18), um usuário, da rede social Facebook, (por onde está sendo convocada uma manifestação na cidade para o próximo sábado), postou na página do Observatório da Política Formiguense, um aviso de que venderia coquetéis molotov (uma arma química incendiária de fácil confecção) para os manifestantes que se interessassem.
Como se trata de uma arma, os moderadores do grupo, que consideram o usuário um fake, ou seja, de identidade falsa, deletaram a postagem tão logo tomaram ciência.
Entendendo que a proposta tinha o objetivo de desmoralizar a iniciativa da manifestação PACÍFICA que ocorrerá no sábado, um dos moderadores do grupo foi até a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência e informar o Comando da 13ª Cia sobre o fato.
José Oliveira Neto, um dos criadores do grupo, disse que a PM, que já foi cientificada sobre o evento e fará a proteção dos manifestantes, sempre será acionada se esses casos se repetirem: ?eles vão usar perfis falsos pra dizer que o movimento é partidário, oferecer bombas, incitar violência. E como defendemos movimentos pacíficos, já comunicamos tais fatos à autoridade policial? .
Tendo conhecimento do B.O. certamente o MP tomará as providências cabíveis.
Até o fechamento dessa matéria, ás 18h25, 2.819 pessoas já haviam confirmado presença no movimento que ocorrerá no sábado, a partir das 10h, na Praça do Terminal Rodoviário, intitulado ?Vem pra rua, Formiga também acordou!?.

COMPATILHAR: