Redação Últimas Notícias 

Em Formiga, o sábado (29) será marcado por manifestações contra e a favor ao candidato à Presidência do Brasil, Jair Bolsonaro/PSL.

O movimento em apoio ao presidenciável está marcado para as 10h com concentração no estacionamento da Praia Popular. A manifestação terá como destino o posto de combustíveis Jipão na avenida Brasil. A carreata passará pelo Centro e pela avenida Abílio Machado.

Já a manifestação contrária a Bolsonaro está marcada para as 9h com concentração na praça São Vicente Férrer, caminhada pelas ruas João Vaz até a praça Getúlio Vargas. Está previsto som ao vivo com abertura de microfone para quem quiser se manifestar. Também haverá cartazes, faixas e distribuição de rosas.

O movimento contrário ao presidenciável é organizado pelo grupo “Mulheres Unidas Contra Bolsonaro” e ocorrerá em diversas cidades do país.  As manifestações foram idealizadas por mulheres que se organizaram por meio das redes sociais e conseguiram reunir mais de três milhões de adeptas em poucos dias. Após invasão do grupo por hacker o movimento ganhou ainda mais força.

Ao Últimas Notícias o grupo contrário enviou uma carta aberta:

“CARTA ABERTA A POPULAÇÃO DE FORMIGA

Formiga, 26 de setembro de 2018.

O Movimento Mulheres Unidas Contra Bolsonaro surge nas redes sociais sem vínculo a nenhum partido ou candidato. Através da hashtag #ELENÃO, demos nome, forma e conteúdo para a principal campanha política dessas eleições, que é: NÃO VOTE EM BOLSONARO.

O Movimento tomou tamanha dimensão que se tornou mundial, e através do ato marcado em milhares de cidades pelo Brasil e nas principais cidades do mundo para o dia 29/09/2018, todas as pessoas, independentemente de cor da pele, religião, gênero, orientação sexual, TODOS que não aceitam a ameaça de ter um DITADOR na direção do nosso país, iremos às ruas dizer ELE NÃO!!!!

*Para o candidato que já disse que para gerar empregos vai diminuir ainda mais os direitos dos trabalhadores diremos #ELENÃO!

*Para o candidato que quer unificar a taxação do Imposto de Renda em 20%, extorquindo quem ganha menos e aliviando os mais ricos diremos #ELENÃO!

*Para o candidato que quer fazer o mesmo que fez Fernando Collor, entregando nossa Economia de bandeja a um economista sem experiência e unificando ministérios importantes com o pretexto de reduzir gastos, uma cópia exata do que Collor fez, diremos #ELENÃO!

*Para o candidato cujo vice, um general do Exército, disse que quer escrever outra Constituição, com certeza nos moldes dos tempos sombrios da Ditadura Militar, onde acabaram com a democracia e as liberdades dos brasileiros diremos #ELENÃO!

*Para o candidato que espalha ódio e intolerância contra negros, mulheres, homossexuais, pessoas com quem ele tem diferenças religiosas, posições políticas diremos #ELENÃO!

Somos um país com que vive um momento delicado e um povo que não acredita mais em suas instituições (Judiciário, Legislativo, Executivo). Não podemos eleger um governante que com seu discurso traga mais discórdia e desunião entre nosso povo. Nossos direitos e democracia custaram muito caro para jogarmos fora na urna. Nossa economia em crise não suportará as propostas mirabolantes sem fundamentos e criticadas internacionalmente. Não podemos correr o risco de perder tudo que conquistamos em nossa história.

Por isso Formiga também diz #ELENÃO!

Dia 29, concentração às 9h da manhã na praça da Matriz. Saída da caminhada às 12h (para que as pessoas que trabalham pela manhã possam participar) em direção à Praça Getúlio Vargas”.

Segurança

As duas manifestações terão como itinerário o Centro da cidade. Nesta quinta-feira (27), o UN entrou em contato com a Polícia Militar para saber como será feito o policiamento para garantir a segurança de todos e foi informado que “os ofícios deram entradas no Batalhão hoje, e estão sob análise”.

 

 

COMPATILHAR: