Dezenas de pessoas fizeram neste sábado (5) uma manifestação na BR-354, entre Arcos e Formiga. Moradores pediram por melhorias no trecho, onde já ocorreram vários acidentes. A principal preocupação dos motoristas é com o trecho entre os dois municípios. São cerca de 25 quilômetros de extensão. Em alguns pontos, os acidentes são mais comuns.

Em carreata, dezenas de veículos percorreram a rodovia. “Todo o dia tem acidente aqui no perímetro de Arcos. Já passou da hora. Esse manifesto é para chamar atenção do Dnit para que as providências sejam tomadas em caráter de urgência”, disse o vigilante Paulo Frederico Teixeira.

Em maio deste ano, vários jovens tiveram as vidas interrompidas em um acidente no trecho. O objetivo dos manifestantes é repassar as reivindicações ao Dnit. Em períodos de chuva, a preocupação aumenta.

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMR), o índice de acidentes cresceu 70%. “O principal motivo é a imprudência. Tem que se respeitar o limite de velocidade e não ultrapassar em local que não se possa fazer isso. Nós estamos fiscalizando por 24 horas e fazendo bastantes operações. Queremos conscientizar sobre o respeito à sinalização”, disse o sargento Adilson Ângelo da Silva.

(Imagens: reprodução G1)

 

Fonte: G1 ||

print

Comentários