O técnico Mano Menezes confirmou a presença de um reforço de peso para o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-PR, na próxima quarta-feira (16), às 21h45, na Arena da Baixada. O armador Thiago Neves, que ficou de fora da vitória sobre o Sport (2 a 0), voltará ao time no Paraná.

“Thiago está bem. A escolha de fazer a retirada neste momento vai em função da situação de Arrascaeta, que vai ter que sair antes para ir para Copa. Então, não posso arriscar com Thiago e perder os dois. São dois jogadores importantes na formação da equipe. Se ele (Arrascaeta) sair antes, temos Thiago 100%”, disse Mano Menezes.

A tendência é que Arrascaeta seja convocado para a Copa do Mundo. O meia é chamado com regularidade pelo técnico Óscar Tabárez, que, inclusive, estuda escalar o cruzeirense entre os titulares. A formação da Celeste ainda não está definida para o Mundial, e Arrascaeta briga por uma vaga no meio-campo.

O uruguaio, inclusive, não quis confirmar sua permanência no Cruzeiro após a Copa do Mundo.

Segundo Mano Menezes, Thiago Neves foi sacado do time para ganhar melhor condição física. O armador, de 33 anos, está desgastado em função da sequência de jogos na temporada.

“Thiago já vinha treinando menos em função das dores musculares. Você tira dos treinos, e, daqui a pouco, ele não consegue render bem. Nos jogos anteriores, eu o tirei antes para evitar o desgaste. Foi feito para dar uma condição melhor de jogo a ele. Então, vai estar à disposição a partir de quarta-feira”, disse Mano.

(Thiago Neves será reforço do Cruzeiro na partida contra o Atlético-PR pela Copa do Brasil: Foto: Juarez Rodrigues)

 

Fonte: Portal Uai||

COMPATILHAR: