Gleiton Arantes

A Secretaria de Obras de Formiga iniciou nesta terça-feira (8), as trocas de lâmpadas queimadas nas vias públicas da cidade.

Em alguns pontos, até mesmo na região central, há lâmpadas queimadas há quase um ano, gerando insegurança e aumentando a criminalidade no município. Há ainda, os casos de lâmpadas que há mais de seis meses permanecem acesas 24h por dia.

Segundo informou o secretário de Obras, Guilherme Lara, o serviço começou a ser feito na praça São Vicente Férrer. As solicitações para os reparos podem ser feitas pelo telefone da secretaria, o (37) 3329-1846.

Os reparos passaram a ser feitos pela Prefeitura desde que o contrato com a KPL, empresa de Divinópolis, não foi renovado pela administração municipal.

Em relação às lâmpadas que permanecem acesas 24 horas por dia, Guilherme disse que elas estão com o relê queimado e também precisam de reparos. Neste caso, a população também pode entrar em contato com a secretaria e indicar os pontos para que o problema possa ser resolvido.

A licitação para a compra dos materiais necessários para o serviço foi feita no dia 25 de outubro. As empresas vencedoras foram: Organizações MSL EIRELI, Vanguarda Distribuidora Ltda e a Elétrica Radiante Materiais Elétricos.

A previsão para que o serviço seja normalizado em toda a cidade é de cerca de dois meses.

(fotos: divulgação)

COMPATILHAR: