A eleição e posse da nova diretoria da Associação Mão Amiga foi realizada no dia 26 de outubro e prestará serviços no próximo triênio (2021/2024).

De acordo com a associação, a nova diretoria inicia seus trabalhos, para enfrentar os desafios que estão à frente de qualquer seguimento da sociedade.

A nova diretoria é composta por:

Rita de Cássia Pereira Rocha, presidente;

Ambrosina do Couto Prado, vice-presidente;

Ruth Cândida Paim, tesoureira;

Roseny Faustino Nogueira, secretária.

E, para fazer parte do conselho fiscal, foram eleitos: Lea de Sousa Basílio Néris, Juvenil José de Mendonça, Ilson José dos Santos e Jane Maria Da Silva Cravo.

A entidade presta assistência a mais de 3 mil assistidos ativos. De acordo com a nova diretoria, na pessoa da presidente Rita de Cásia,  “… pretendemos ampliar os serviços de assistência à saúde, no que diz respeito ao combate ao câncer, bem como toda ajuda necessária e possível, a qualquer necessidade que se apresentar, dentro das possibilidades e realidade da entidade, inclusive ampliando os tipos de atendimentos no recém inaugurado Centro de Reabilitação. É nossa intenção também, implantar outras modalidades ligadas à reabilitação dos assistidos, para melhor qualidade de vida dos mesmos …”.

A Associação Mão Amiga foi criada em 15 de junho de 2006, após um pequeno grupo de mulheres formiguenses, observarem a dificuldade de se tratar o câncer, e todos os seus desdobramentos.

Aos poucos, e com muita luta desse pequeno grupo e de outras pessoas que foram chegando e acreditando no trabalho desenvolvido, a entidade foi crescendo, ganhando forma, aumentando sua prestação de serviços aos mais carentes e atendendo, também, pessoas acometidas por outros tipos de doença ou dificuldade.

Atualmente, a associação funciona em sua sede própria, à rua Marechal Deodoro, 354, no Centro de Formiga, em um prédio com três andares, com toda a estrutura física e de pessoal, para atender a demanda que a comunidade necessita.

Fonte: Mão Amiga

COMPATILHAR: