A Associação Mão Amiga realizou nesta terça-feira (27) várias ações no combate ao câncer, na sede da entidade. Alunos do 8º período de enfermagem do Unifor, que é parceiro nas atividades, aferiram a pressão e conferiram a glicemia das pessoas que passaram pela associação. Panfletos explicativos sobre a doença também foram distribuídos no local.
De acordo com a presidente da entidade, Wilse Marques, não só nesta data, mas todos os dias são importantes a intensificação e prevenção contra a doença que atinge milhares de pessoas no país.
?É importante detectar os sintomas da doença com exames a serem feitos periodicamente e, com isso, é mais fácil de obter um diagnóstico. O quanto antes a doença for detectada, será mais fácil para a cura. A pessoa precisa se cuidar, por meio de atividades físicas, ter uma boa alimentação e nunca se esquecer dos exames periódicos?, disse.
A estudante de enfermagem Vânia Pereira da Silva destaca que é importante a população ter essa conscientização e se prevenir. ?A pessoa não pode se esquecer de medir e pressão e verificar a glicose. Sempre ter um acompanhamento nos Postos de Saúde, procurar um médico?.
Atualmente, a Mão Amiga atende 1.053 pacientes de Formiga e microrregião no combate ao câncer.

COMPATILHAR: