Representantes da Associação Mão Amiga estiveram na manhã desta quinta-feira (11), no Centro de Formiga promovendo a campanha em comemoração ao Outubro Rosa: “Um toque pode salvar sua vida”.

O intuito foi mobilizar a população sobre a importância do exame preventivo do câncer de mama. Membros da associação distribuíram panfletos, rosas e balões cor-de-rosa para os formiguenses que passavam pelo local.

“Parte da equipe da associação se mobilizou e foi pra rua para conscientizar e incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos, pois a Mão Amiga trabalha com a prevenção, e acreditamos que ela é a maior aliada na luta contra o câncer. Sabemos que juntos somos mais fortes na luta contra o câncer de mama”, disse a gerente administrativa-financeiro e coordenadora geral da entidade Wilse Marques.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama realizada anualmente no mês de outubro. O movimento teve início em 1990 durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque.

Em 1997 entidades de outras cidades dos EUA começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para as ações.

 

 

 

Fonte: Mão Amiga ||

Imprimir

Comentários