Leniel Borel, pai do menino Henry Borel, postou na madrugada desta quarta-feira (7) uma mensagem ao filho.

“Ó Deus, a quem louvo, pedimos justiça pelo Henry. Mãos que derramaram sangue inocente ainda permanecem em autodefesa, com mentiras e indiferença do brutal assassinato que cometeram quatro meses atrás”, escreveu Leniel.

Nesta terça-feira, a defesa de Dr. Jairinho, réu pela morte do enteado, pediu a revogação da prisão preventiva. O vereador cassado e a ex-namorada, Monique Medeiros, mãe de Henry, estão presos desde 8 de abril.

Henry morreu no dia 8 de março. Segundo a polícia, em consequência de agressões cometidas por Jairinho e omitidas por Monique.

‘Tudo me lembra você’

No texto, Leniel diz que tudo lembra o filho e que nada vai trazê-lo de volta.

“Em minha mente e em meu coração, você ainda está aqui comigo. Não importa o que eu faça, meu pensamento sempre estará em você”, escreveu.

“Achei que conseguiria suportar essa saudade, mas não tenho forças suficientes para isso. Viver sem você é uma luta diária, e eu preciso vencer a cada dia uma batalha diferente”, continuou.

“Papai permanecerá na luta por justiça por você aqui na terra. As mentiras destes que deveriam lhe proteger não prevalecerão em nenhum tribunal.”

‘Calor da mídia’

O advogado de Dr. Jairinho, Braz Sant’Anna, entregou a defesa do ex-vereador no dia 3. O documento ainda vai ser analisado pela juíza do caso.

Sobre a acusação do Ministério Público, que denunciou Jairinho por tortura e homicídio triplamente qualificado contra Henry, a defesa do ex-vereador alega que o inquérito e sua prisão foram baseados no clamor da mídia, de forma “açodada e tendenciosa”.

O documento também tenta desqualificar Monique Medeiros e os argumentos dela, detalhados em carta, de que ela teria sido enveredada em uma trama criada por Jairinho. A defesa dele fala em frieza e ambição da ex-professora.

O G1 procurou o advogado que vai representar a assistência de acusação do engenheiro Leniel Borel para falar sobre a defesa apresentada pelo acusado, mas Leonardo Barreto disse que preferia se manifestar na fase processual cabível.

Prisão preventiva

Jairinho está preso preventivamente acusado de homicídio triplamente qualificado. A professora Monique Medeiros, mãe de Henry e ex-namorada de Jairinho, também está presa. Além da morte de Henry, Jairinho também foi denunciado outras três vezes pelo Ministério Público – duas por torturar filhos de ex-namoradas e uma por violência doméstica.

Além disso, no dia 30 de junho, Jairinho se tornou o primeiro vereador do Rio de Janeiro a perder o mandato na Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Fonte: G1

COMPATILHAR: