Internado desde a última segunda-feira (2) com quadro de anemia, Diego Maradona passará por uma cirurgia após um diagnóstico de coágulo no cérebro. A informação é da “TyC Sports”, que garante que o ex-jogador teve um edema na cabeça que precisa de uma operação cirúrgica para ser retirado.

O hematoma, do lado esquerdo da cabeça, se formou devido a um possível golpe que sofreu em casa, em consequência de uma queda.

O médico responsável pela internação de Maradona na última segunda, Leopoldo Luque, anteriormente havia dito que o eterno camisa 10 da seleção argentina iria para o hospital para exames de rotina. O craque apresentava um quadro de anemia e desidratação.

“Foi uma semana meio complicada para ele emocionalmente. Muita pressão, que gerou uma queda em seu estado de espírito. Isso afetou sua alimentação. Nós o vimos com uma coloração diferente e uma atitude diferente, decidimos examiná-lo para deixá-lo um pouco melhor”, disse Luque, ainda sem a informação do coágulo na cabeça.

Na última sexta, dia em que completou 60 anos, Maradona recebeu inúmeras homenagens do mundo na bola. Argentino Juniors, Boca Juniors, Barcelona e Napoli, clubes pelos quais se destacou, postaram homenagens ao ex-jogador. O Rei Pelé, que havia completado 80 anos uma semana antes, também mandou mensagem.

Matéria do R7

COMPATILHAR: