Botorial
Sob ameaça de falta d?água parece que aumentou na cidade a sede de votos, por parte de alguns candidatos não devotos e até mesmo de seus padroeiros ou melhor, seus cabos eleitoreiros.
Paraquedistas de toda parte por aqui tem aportado, se não fisicamente, através dos mini out doors e dos cavaletes que povoam nossas calçadas, jardins, locais públicos e as paredes de estabelecimentos comerciais, afrontando a lei e nos proporcionando um deprimente espetáculo de péssimo gosto e facilmente enquadrável como poluição visual.
De novo, nadica de nada! Só mesmo, segundo se propala, um tênue reajuste no valor ofertado para a compra de apoios de alguns politiqueiros do escalão municipal que, diante dos caraminguás agora reajustados e das ameaças que pairam sobre a cabeça do mandatário maior, se debandaram para a outra banda que eles mesmo insistem em afirmar que é dissidente e, que logo após 6 de outubro, garantem, estarão aplaudindo o início do tiroteio contra o alcaide, uma vez que os canhões lá do alto da Chapada, já estão assestados contra a Casa Goiaba e a munição além de farta será de grande eficiência para se atingir os objetivos traçados pelo lobo mau. Isso até justifica a volta da velha tática de se andar ao mesmo tempo em dois carrinhos, a saber: no dos Petralhas e naquele que ainda é pilotado pelos tucanos. O resultado final, só mesmo após o término da corrida eleitoral.

Previsão do tempo:
O arremedo de CAMINHÃO DO FAUSTÃO, que por aqui está sendo chamado de CAMINHÃO DO LOBÃO, um baita trio elétrico com muitos quilowatts de potência, está sendo programado para correr a cidade, aporrinhando nosso ouvidos e anunciando muita coisa de interesse da população, dizem eles. Se ele sair mesmo divulgando o que já vazou pela descarga e o rio não levou por absoluta falta de correnteza ( gelatina não corre rio abaixo), vai sobrar pernilongos, muita m… e faltar ventilador!!!

Re-batizando
O treco já mudou de nome. Ontem na Getúlio Vargas era apelidado de TRIO ELÉTRICO DA ILUSÃO. Há quem garanta que o TRIO MARAVILHA, lá da Câmara, (Pi-Ze e Mei) ex-discípulos do A.A., (Andradis Anônimus) serão os responsáveis pela coreografia nos eventos públicos que o trio elétrico alegrará.

SOCIAIS (foto 01)
Foram decorridos pouco mais de 40 minutos entre a chegada do helicóptero com assinatura de famoso artista na fuselagem – PR…ELA – e o retorno dos ilustres visitantes que aqui estiveram mas, foi tempo mais que suficiente para se confirmar que em política, realmente vale-tudo; menos perder. De preferência, ganhar e duplamente se possível for: nas urnas e em prol do recheio a ser guardado nos bolsos ou quem sabe, até mesmo nas cuecas, como tem sido usual. Afinal de contas, muita gente já está gastando por conta, conforme se viu.
Eu juro que vi, até MILITARES da RESERVA, alguns conhecidos como viúvas da ditadura, sorrindo e felizes da vida, exibindo no peito o botom da MADRINHA DILMA.
Na mesma ocasião, vi também uma FACEBOOKIANA que dá conselhos de saúde, conhecida fã do Aécio, ao que parece se exorcizando, gritava ?Não me irrita?, ?SAI AZAR?, mas, contudo, entretanto, ostentava um boton do 13 e delirou ao ser fotografada em companhia do candidato, mesmo com todo mundo sabendo que ela detesta o PeTeco…
Para garantir o emprego, vale tudo e como diz o ditado, quem tem C… tem medo, né?

Boa nova
Foi lá também que vi as IRMÃS GALVÃO se oferecerem para entoar ?Beijinho Doce? se contrapondo à moçada da Saúde que ensaiava ?Beijinho no Ombro?. Parece que na ?Festa à Fantasia?, deste ano, elas apresentarão um novo quadro: VALE A PENA VER DE NOVO… REMEMBER IRMÃS GALVÃO LIVE IN FORMIGA.

Novo lançamento:
Com a chegada do caminhão do lobão, um conhecido empresário do ramo, já pensa em ressuscitar a ?Jardineira do Ninico? e aquela outra, a do Dudu. Esta será uma delicada forma de demonstrar que em matéria de política nada se cria, só se copia, garante o ?entendido? no ramo. Será uma espécie de Expolata 2, a volta!

E é dele a famosa observação:
Se barulho e gritaria desse voto, um conhecido quebra-molas já seria governador e o Maiá estava eleito deputado.

O SIND ANÇA
O Sombra esteve no campo do FEC e constatou que o evento não era político. Só faltou o VICENTINHO DA CUT também descer do PERRELACOPTERO para fundar por aqui, mais um sindicato vinculado a CUT, o SIND-ANÇA FOR – Sindicato dos Cargos de Confiança de Formiga…. TODOS REUNIDOS… Os daqui e o de fora… Vantagem é que até os fantasmas poderiam se sindicalizar. Difícil seria convocar greve com esta turma, né gente!?

BOA NOVA
Se você é um dos 17 que foram reprovados pela Câmara naquela pretensão do Moa de melhorar os seus salários, não se desanime. Vem aí sua grande chance. Faça uma visitinha às novas instalações da Porta da Esperança, ali na antiga Agência da Ford. Garantimos que desta vez você não se ford. Confira: Venha ser entrevistado por quem de fato manda, e muito mais, podes crer!

SALA DOS MILAGRES
Esta semana, deverá ser aberta à visitação pública a nova Sala dos Milagres. Senhas com o nosso fiel obreiro, o conhecido edil, ?BIGODIL?. Traga seu título de eleitor e seja recebido pelo nosso Pai do Eiro. Inscreva-se em nosso ?Programa de Milhas? e concorra semanalmente a dois mata-burros cedidos por quem os distribui nestas redondezas. Você ainda receberá de brinde uma fota, com dedicatória assinada pela Beirinha.

TEMPLO DE SALUmão
Se São Paulo teve o dele trazido por Edir Mais Cedo, nós também podemos ter a chance de possuir o nosso! Oferte o seu dízimo e garanta amanhã o seu cargo de confiança. Lembre-se que é dando que se recebe, como podem atestar umas amiguinhas nossas que já estão lá se deliciando e participando das festinhas semanais que os poderosos patrocinam.

CUMPRIMENTO de PROMESSAS
Não deu ainda para que a transferência de toda a administração para a sede do DER se realizasse, conforme prometido há mais de dois anos, mas uma importante fatia da cúpula já está instalada naquelas imediações. Saibam que o nosso pai do Eiro já está atendendo lá em cima, na nova casa paroquial e venha conhecer a nova Sala dos Milagres!

Papagaio de Pirata
O nosso amigo aquele moreno alto, parecido com o Gregório Vargas o JOHN OF THE PEOPLE apareceu em quase todas as fotos que fizemos do PIMENTa com mEL…. Simpáticão, como sempre!
INSCRIÇÕES ABERTAS
Se você está desempregado e quer ganhar uns trocados até o final do SEGUNDO TURNO procure a PORTA DA ESPERANÇA. La tem inscrições abertas para LOBETES e LOBINHOS dispostos a levantar a bandeira de São Marcos, não do nosso, mas a daquele outro, o dos montes.

Receita de Mistura agridoce:
Pimenta com Mel. A corruptela é…

De nosso correspondente ucraniano (foto 02)
Parece o Eymael mas não é, viu? Atenção para a mala preta nas mãos dele! Igualzinha a daquele anjo, colega do Gabriel, o tal de Miguel

Providências locais
Dizem também que um ilustre latifundiário, de origem estrangeira, popularmente conhecido como ?o senhor das terras?, já está esboçando um projeto de lei que proibirá o uso de caçambas de lixo, nesta cidade.
Melhor assim, depois do mau exemplo trazido a público pelos eleitores ucranianos que, simplesmente demonstraram sua revolta ?depositando? um deputado no lixo, se a moda chegar por aqui, vai faltar caçamba. Assim sendo, melhor se antecipar e correr na frente, tirando todas as caçambas desta cidade, como sempre diz um de nossos ilustres representantes da laboriosa classe política.

Concorrência desleal:
O circo chegou e com ele aqui aportaram dezenas de palhaços, inclusive alguns animais domesticados. Dentre estes, um ?lobo? e, como garante o dono do circo, agora está domesticado. Por estarmos em período pré-eleitoral, nós não deveríamos admitir concorrência desleal, não acham senhores eleitores?

Conselho de amiga
Segundo Téo Pereira, colunista e blogueiro que hoje está em alta, quando duas colegas de trabalho se estranham, também duas providências precisam ser tomadas com urgência: 1 ? o pivô da briga precisa se recolher e deve se eximir de comentar o fato gerador e 2 ? uma delas, deve imediatamente entrar de férias. Só assim para a poeira que vem da terrinha, se abaixar, garante o blogueiro.

Revolta geral na Casa Goiaba
Ao receberem ordem para exibirem em seus veículos adesivos de propaganda eleitoral dos apaniguados pelo poder, alguns detentores de cargos de confiança estão colocando seu pescoço em risco. O ?Era asno sai um? já disse que todo veículo de 4 rodas tem que ostentar as propagandias. Só as charretes, as carroças e seus respectivos burros estão dispensados de cumprir a ordem superior. Resumindo: ordem que vem dele tem que ser cumprida, senão, sai um, sai dois ou até mais!

Informação Oficial:
Realmente não foi decretado ponto facultativo naquele dia em que quase todo mundo que detém cargo de confiança foi obrigado a comparecer no Campo do Formiga. Quem não assinou o ponto por lá, terá o dia descontado no salário do mês. Muito justo, pois quem não cumpre ordens superiores deve mesmo ser enquadrado, assim falou Era asno, o que manda pra caráio!

Perguntinha inocente:
O que será que passa na cabeça de duas mulheres quando elas saem no tapa para disputarem uma terrinha estrangeira? Será que ela, a tal terrinha, é tão fértil assim? Será fruto de herança?

print
Comentários