Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

A volta às aulas é um misto de ansiedade e alegria para os alunos que iniciam um novo ciclo na vida escolar. Para os estudantes residentes na comunidade rural de Timboré e região, esse dia ainda não chegou.

As aulas tiveram início na rede pública de Formiga no dia 10 deste mês e, devido às más condições das estradas rurais, os alunos ainda não foram para a escola. Os temporais registrados neste ano agravaram a precariedade das vias. “Os ônibus e Vans escolares não conseguem trafegar pelas estradas. Uma das Vans que tentou buscar os alunos atolou no meio do caminho”, disse Maraísa, mãe de dois estudantes, de 5 e 10 anos.



De acordo com os moradores, a Prefeitura foi comunicada sobre a situação por meio dos motoristas.

Ao Últimas Notícias, o diretor do Departamento de Comunicação da Prefeitura, Marden Lima informou que a administração municipal está ciente da situação e declarou que não há possibilidade de realizar os reparos em dias chuvosos. “Se a máquina fizer a raspagem das estradas em dias de chuva, a situação irá piorar e poderá ocorrer até acidentes. Estamos cientes da situação dos alunos e de toda a comunidade, mas não podemos colocar a vida das pessoas em risco”, afirmou.

De acordo com o Decom, o encarregado de manutenção de estradas rurais, Geraldo Alexandre de Castro (Marrom) informou que se a chuva der uma trégua, a situação das vias na comunidade de Timboré será resolvida. Quanto aos alunos, o Decom informou que eles não serão prejudicados. 

COMPATILHAR: