Na terça-feira (10) foram doados os alimentos, brinquedos e materiais escolares arrecadados durante a Campanha Solidária Unifor-MG 2013. Os donativos foram entregues por funcionários, professores e alunos do Centro Universitário de Formiga.
A iniciativa, que partiu dos estudantes do 2º período do curso superior de tecnologia em marketing e do 4º e 8º períodos do curso de administração, mobilizou alunos, professores e funcionários do Unifor-MG para um ato de solidariedade.
De acordo com a coordenadora dos cursos, professora Jussara Maria Rodrigues Oliveira, o objetivo da campanha foi despertar nos acadêmicos de todos os cursos do Centro Universitário de Formiga e na comunidade acadêmica a consciência de ajuda ao próximo. No campus do Unifor-MG, foram colocadas caixas nos corredores para que as doações fossem feitas. O resultado foi a arrecadação de aproximadamente 750 quilos de alimentos, cerca de 250 brinquedos, além de vários itens de materiais escolares.
?A união e a solidariedade foram muito importantes. As pessoas se sensibilizaram com o espírito do Natal e para ajudar o próximo. A campanha conseguiu repercutir justamente nessa ação social. Como professora e coordenadora, é muito gratificante, porque você vê que as pessoas realmente necessitam e que você pode fazer algo. Só depende da ação de cada um?, destacou a professora Jussara Maria Rodrigues Oliveira.
O primeiro local visitado foi o Abrigo de Menores em Formiga. Lá, foram deixados brinquedos, alimentos e materiais escolares. O segundo local que recebeu as doações foi o Centro de Educação Infantil Dalva Barbosa Pereira, no bairro Alto da Praia, onde também foram deixados brinquedos. O restante dos alimentos foi entregue em duas entidades: o Centro Espírita Lázaro, que fica no centro da cidade, e o Núcleo Espírita Irmão José, no bairro Engenho de Serra.
Segundo uma das colaboradoras do Núcleo Espírita Irmão José, Sônia Pereira, é importante esse tipo de campanha. ?A casa espírita vive de doação e nós doamos tudo o que ganhamos durante o ano todo. De outubro até dezembro, fazemos a campanha de Natal na cidade toda, o que ganhamos nós doamos de coração. É gratificante receber a doação da equipe do Unifor-MG, é sinal de que a comunidade está colaborando com a casa e com a cidade, até com pessoas de outras cidades que são atendidas pelo lar?, comentou.

COMPATILHAR: