Na Semana Santa, os militares do 5º Pelotão de Meio Ambiente desencadearam uma operação com o objetivo de preservar a vida humana e o meio ambiente. Na quarta (20) e quinta-feira (21) foi realizada a Operação Alferes Tiradentes, que terminou com diversas apreensões.
Foram lançados patrulhamentos aquáticos no Lago de Furnas e no rio São Francisco e patrulhas para cumprimento de mandados de busca e apreensão em locais onde haviam denúncias e levantamentos sobre posse irregular de armas de fogo e atividades de caça a animais silvestres.
Os militares cumpriram 13 mandados de busca e apreensões, que resultaram em apreensões nos municípios de Formiga, Camacho, Pimenta, Iguatama, Santo Antônio do Monte, Moema e Lagoa da Prata/MG. Também foram apreendidas 18 armas de fogo de diversos calibres, 502 munições de diversos calibres, 75 redes de nylon, 5 tarrafas, 33 pássaros e 14 gaiolas. Ainda foram lavrados cinco autos de infração, referentes à pesca irregular, que resultaram em uma quantia de R$ 6.823,44 em multas.
Também foi efetuada uma prisão por posse irregular de arma de fogo no município de Camacho. A operação contou com 20 policiais, 6 viaturas e 3 embarcações do setor do 5º Pelotão de Meio Ambiente.

COMPATILHAR: