O prazo para pré-matrícula dos cursos de pós-graduação oferecidos pelo Unifor-MG termina nesta sexta-feira (27). São quatro cursos, nível especialização, para ingresso no primeiro semestre de 2015: Fisioterapia Traumato-ortopédica Funcional, Gestão de Projetos, MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva e MBA em Marketing, Varejo e Serviços.

As inscrições podem ser feitas pela internet, no site www.uniformg.edu.br, com o preenchimento do requerimento de inscrição, ou na Central de Atendimento ao Estudante (Cae) do Centro Universitário de Formiga, localizada no Prédio 1, 1º andar, Av. Dr. Arnaldo de Senna, 328, bairro Água Vermelha, das 8h às 13h e das 17h às 21h.

Os interessados que efetuarem o pagamento da pré-matrícula até o dia 27 de março terão um desconto de 50% no valor da taxa. As outras parcelas das mensalidades permanecerão com o valor de cada curso. Os egressos do Unifor-MG terão 5% de desconto nas mensalidades, exceto na matrícula.

As aulas serão ministradas no campus do Unifor-MG, quinzenalmente, às sextas-feiras, no turno noturno, e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino. Em caso de não haver demanda de alunos para a abertura de turma, conforme número mínimo de 25 matriculados por curso, o prazo poderá ser prorrogado por um período não superior a 30 dias.

O Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância (Cepep) divulgará, no site do Unifor-MG, até cinco dias após o término do período de pré-matrícula, ou de sua prorrogação, a relação dos candidatos que efetuaram o pagamento da taxa de inscrição no período determinado no Edital. O candidato que não constar nessa relação deverá entregar a ficha de pré-inscrição, o boleto e o comprovante de pagamento na coordenação do Cepep, Prédio 2, 3º andar, sala 273, no horário das 8h às 12h e das 18h às 21h ou enviar para o e-mail [email protected], em um único arquivo formato ?pdf? (bem legível).

A divulgação final será realizada cinco dias após a divulgação das pré-matrículas recebidas, na página do Unifor-MG. A divulgação do resultado será feita por ordem alfabética para todos os cursos. Será publicada no site institucional, juntamente com o resultado final, a relação de documentos necessários para a efetivação da matrícula.
Sobre os cursos:

Fisioterapia Traumato-Ortopédica Funcional

Diante do avanço de novas técnicas e métodos relacionados à Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, torna-se necessário qualificar profissionais nesta área, visando a uma melhor atuação dos mesmos, tanto na conduta terapêutica, como na capacitação para o ensino superior. O profissional receberá informações atualizadas dos conhecimentos científicos da Fisioterapia, o que permitirá o desenvolvimento de uma visão mais crítica sobre a prática clínica.

Objetivo: Oferecer ao profissional fisioterapeuta uma atualização e aprimoramento teórico e prático no tratamento funcional do paciente com lesões traumáticas e/ou ortopédicas.

Público-alvo: Fisioterapeutas.

Gestão de Projetos

O mercado de trabalho apresenta um contexto no qual a necessidade de resultados com prazos, custos e qualidade adequados é maior a cada dia. E, no ambiente corporativo, o planejamento, apesar de essencial, não é suficiente. Ao executar um projeto, é necessário acompanhá-lo e controlá-lo, para garantir o seu sucesso. É devido à complexidade envolvida no planejamento, execução e controle dos projetos que a profissão de gerente de projetos tem obtido maior destaque a cada dia. O gerente de projetos é o profissional responsável por integrar todos os assuntos que envolvem o projeto, por planejar as ações necessárias para atingir os objetivos definidos, acompanhar e garantir a execução do que foi planejado e obter um encerramento com sucesso.

Objetivo: Transmitir aos alunos, de forma integrada e abrangente, conhecimentos nas diversas disciplinas necessárias para a gerência de projetos, permitindo ao profissional gerenciar os principais fatores que influenciam no sucesso de um projeto.

Público-alvo: Profissionais de nível superior, executivos, gerentes e profissionais que atuam em ambiente de projetos de qualquer natureza.

MBA em Gestão Empresarial e Inteligência Competitiva

Com a globalização e a abertura de mercado, as empresas tendem, cada vez mais, a enfrentarem os desafios de um mercado mais competitivo e com menor margem para alterações em suas metas. Esse cenário provoca situações financeiras que redundam em crises de liquidez, obrigando as pessoas a serem criativas, inovadoras, líderes e empreendedoras. O profissional será capaz de identificar, recuperar, analisar, disseminar e usar a informação relevante e prioritária para auxiliar o processo de tomada de decisão.

Objetivo: Proporcionar os conhecimentos necessários para gerir todos os aspectos relacionados com a gestão estratégica de negócios, além de desenvolver a capacidade de gestão em ambientes de constantes mudanças.

Público-alvo: Profissionais de nível superior em Matemática, Administração, Economia, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Gestão de Agronegócios, Engenharias e profissionais graduados de áreas afins que busquem formação consistente em inteligência estratégica e gestão de informação estratégica e competitiva.

MBA em Marketing, varejo e serviços

A globalização e a abertura de mercado fazem com que as empresas enfrentem, cada vez mais, os desafios de um mercado mais competitivo e com menor margem para alterações em suas metas. Esse cenário provoca situações financeiras que redundam em crises de liquidez, obrigando as pessoas a serem criativas, inovadoras, líderes e empreendedoras. Reuniões entre o UNIFOR-MG e o setor empresarial regional demonstraram a necessidade de um curso de pós-graduação em administração para a formação e atualização de seu corpo profissional.

Objetivo: Preparar os profissionais para exercerem atividades de alto nível em administração de negócios, além de desenvolver visão estratégica, a capacidade de analisar, habilidades em comunicação, planejamento e liderança, bem como possibilitar uma maior eficiência no processo decisório.

Público-alvo: Profissionais graduados em diversas áreas de conhecimento que ocupem, ou venham a ocupar, funções gerenciais em empresas.

COMPATILHAR: